terça-feira, 9 de julho de 2013

Viagens - Washington


Essa semana me deu uma saudade de uma cidade que me encantou e que tive o prazer de conhecer ano passado. Para quem gosta da cultura e da história americana, esse é o lugar perfeito! A capital dos Estados Unidos, Washington, D.C. (Distrito de Colúmbia), está localizada na região dos chamados estados pacíficos.

Dentre nove cidades diferentes como opção, George Washington, que teve o poder de escolher o local onde seria construída a nova capital americana, optou em 9 de setembro de  1791 uma área na margem do Rio Potomac, entre os Estados americanos de Maryland e Virgínia. O Distrito de Colúmbia foi formado oficialmente quase um ano antes, em 16 de julho de 1790, é o Distrito Federal Americano, especificado pela Constituição Estadunidense.

O que mais impressiona nessa cidade são sua beleza arquitetônica, seus parques com imensos jardins, sua vida cultural e seu clima cosmopolita. Nada como poder fazer um tour pelo prédio do Capitólio e depois admirar a imponente Casa Branca, símbolo da cidade.

As principais atrações de Washington são: Washington Monument é um dos cartões postais da cidade. Ao subir no monumento você terá uma das vistas mais incríveis de todas, tendo a vista de 360 graus do local; Lincoln Memorial é um tributo ao décimo sexto presidente norte americano que atrai milhões de turistas todos os anos; The Capitol é um majestoso edifício que abriga o Congresso, a Suprema Corte e a Livraria do Congresso; The Supreme Court é a casa da Suprema Corte, o maior alto tributo da nação; National Gallery of Art é um incrível museu que guarda uma das mais importantes coleções de arte ocidental do mundo; The White House que é a casa mais famosa do mundo, onde mora o atual presidente Barack Obama.

A cidade além de oferecer muita história, também oferece inúmeras opções de restaurantes. Além dos clássicos norte americanos, uma dica que deixo a vocês é um café chamado Pavilion Café, super charmoso que fica no lindo jardim com esculturas do National Gallery of Art. Esse café é inspirado nos cafés parisienses, e é um ótimo local para almoçar depois de um dia cansativo ou descansar lendo um ótimo livro e ficar observando o lindo jardim!


Como qualquer outra cidade americana, Washington também tem as famosas lojas! É muito fácil encontra-las, afinal tem uma em cada esquina praticamente, mas as mais famosas se concentram nas estações de metrô: Metro Center e Pentagon City.

Na minha opinião, Washington tem um estilo europeu, que outras cidades americanas não tem.  É um lugar onde você irá encontrar muitos museus, de diferentes estilos. Isso que deixa a cidade mais charmosa, com esse estilo europeu, mas ainda nos Estados Unidos, você consegue aproveitar esse lado cultural e fazer outro estilo de viagem! O que mais me encantou nela foram às arquiteturas, seus maravilhosos jardins e suas paisagens apaixonantes. Ao andar pela cidade, o trânsito parou várias vezes, pois alguém muito importante estava indo para o Congresso, mas é claro que tudo isso aconteceu com a organização americana.

Então depois de observar essas coisas consegui conclui que Washington é uma cidade grande com todos os seus problemas de cidade grande, mas ela tem os toques, a beleza e o jeito aconchegante de uma cidade pequena. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...