sábado, 6 de julho de 2013

A moda Beetlejuice

Usar preto e branco sempre foi básico, lindo, chic e sem erros.
Mas ultimamente tenho me chocado mais do que me admirado com o look de algumas mulheres.

O que era para ser uma combinação simples, se tornou uma espécia de homenagem à um personagem, Beetlejuice!



Aliás, tenho relacionado muita coisa à ele ultimamente! Depois desabafo! Mas são outros 4 itens mais ou menos que podem ser vistos olhando pra imagem acima.

Adoro calças listradas, blusas listradas, blazers listrados, vestidos listrados, enfim... peças com listras tanto na vertical quanto na horizontal. E também sou super a favor de misturar a estampa com outras de formas distintas, como bolinhas. Mas tudo tem o seu limite.

O que sinto é que as mulheres tem transformado o que vêem em desfiles - que são looks montados para dar ênfase à idéia da coleção quanto às formas, cores e design das peças - em coragem pensando estarem sendo fashions, na moda.

Primeira regra. Se você sente que tem que ter muita dessa tal coragem para vestir um look, algo já está errado.
Segunda. Compor um look com estampas diferentes não é tão simples como escolher cores que combinam - e que muitas já pecam nessa etapa. Se tem dúvida, não use e pesquise como o fazer.

Minha dica: evite. E se quiser arriscar, tente começar com uma estampa pequeninha junto com uma maior. Listras finas e com pouco espaçamento entre elas, às vezes combinam com listras largas. Bolinhas pequeninas, com pouco espaçamento também, com bolinhas bem maiores. Como se uma das duas estampas virasse um detalhe, e não as duas estampas como foco do look.



Xoxo.

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...