terça-feira, 23 de julho de 2013

Viagens e Passeios - Campos do Jordão


Aproveitei as minhas “mini” férias do trabalho e passei a semana inteira em Campos do Jordão. Acho que foi a melhor escolha possível! Aproveitei para curtir a família, repor as energias, observar paisagens magníficas e curtir um friozinho! Viajei na segunda feira logo pela manhã e voltei sexta feira no final da tarde, mas foi o suficiente para me sentir renovada.

Eu e minha família ficamos hospedados em uma pousada super charmosa chamada Pousada Design de Charme Vila Natal, situada a quase 5 km do centro turístico. Para quem gosta de viajar no aconchego dos mais sofisticados lugares do mundo, essa é uma ótima dica. Todos os quartos da pousada são suítes, mas o diferencial deles é que cada um tem um tema diferente! Existe a Suíte África, Suíte Índia, Suíte Ásia, Suíte Bali, Suíte Turquia e Suíte Marrocos. Todas essas suítes são decoradas com objetos trazidos diretamente de cada país, o que faz parecer que você não está a apenas 2 horas de São Paulo! Além das maravilhosas acomodações, um dos fortes da pousada é o seu café da manhã, com uma grande variedade de queijos, frios, pães e para deixar mais sofisticado, eles oferecem um delicioso Prosecco. Uma das vantagens do café é que ele é servido até ao 12h, portanto você pode acordar tranquilamente e depois desfrutar de um saboroso café da manhã! Uma das coisas pela qual mais me encantei foi o lugar onde é servido o café da manhã, as paredes são de vidro e isso faz com que fique mais aconchegante! Já pensou tomar seu café observando uma paisagem maravilhosa das montanhas?


Campos do Jordão é conhecida pela sua linda paisagem, e é claro pelos dias frios mas com o céu azul. Como fazia tempo que não íamos para lá, acordávamos, tomávamos o café da manhã e íamos descobrir o que a cidade tem a oferecer. Com isso, descobrimos lugares maravilhosos e estradas muito bonitas que pareciam até que estávamos em outro país!

No primeiro dia fomos em direção a Pedra do Baú. No caminho descobrimos que na verdade a maioria das pessoas vão à Pedra do Bauzinho, pois é muito difícil chegar na outra pedra. Você só consegue chegar ao topo com equipamentos de escalada (o que não deixa de ser divertido, mas precisa de alguém especializado na área). A Pedra do Bauzinho é um lugar onde eu ficaria observando por horas! Com uma vista fantástica das montanhas e da Pedra do Baú, lá é o ponto de encontro dos praticantes de asa-delta. Caso você queira saltar, existe um grupo que oferece esse serviço aos turistas. 


Após essa vista sensacional, fomos procurar um lugar onde tínhamos ouvido falar, um parque ecológico bem famoso em Campos do Jordão. Na verdade, achamos dois parques com a mesma proposta, esportes que tenham contato com a natureza. Essa é uma ótima dica para quem vai viajar com crianças, nos dois parques há diversas atrações, portanto nem vocês, pais, vão ficar sem fazer nada! O primeiro parque que fomos foi o famoso Tarundu, localizado na Avenida José A Manso, 1515, Campos do Jordão. Nesse parque há atrativo como, por exemplo, patinação no gelo, arco e flecha, paintball, tirolesas, passeios a cavalo, entre outros. Todas as atividades são pagas. Você pode escolher entre pagar um passaporte, que se a criança for participar de mais de 3 atividades é vantajoso, ou pagar avulso cada atividade. O segundo parque é o EcoParque Pesca na Montanha, localizado na Rod. Benedicto Gomes de Souza km14,3, Bairro Campista, São Bento do Sapucaí. Esse parque é menor que o primeiro, mas também oferece atividades como, por exemplo, visita à criação de trutas, pesca, trilhas e caminhadas na cachoeira, mini-golf, pedalinho, tirolesas, passeios a cavalo, arco e fecha, entre outros. Os dois parques tem o serviço de restaurantes e pousadas, caso o turista queira passar a noite. Portanto, são lugares muito legais para passar o dia inteiro e dar ótimas risadas!

No terceiro dia fomos visitar o Pico do Itapeva. Fiquei impressionada com a paisagem, é uma vista que não tem como explicar. Com quase 2030 metros de altitude, você consegue avistar 15 cidades da região. Além da vista ao chegar ao topo, à estrada que leva até o Pico do Itapeva é fantástica. As paisagens naturais são apaixonantes!


No quarto dia fizemos um passeio mais cultural, mas sempre tentando achar novas paisagens bonitas! Visitamos o Museu Felícia Leirner e o Palácio Boa Vista, localizados no Alto da Boa Vista. O museu tem entrada franca e o que foi bastante interessante é que ele é o único museu ao ar livre do país, o que acaba fazendo com que o passeio seja mais divertido. O espaço reúne cerca de 90 peças, que ficam localizadas pelo parque. O Palácio Boa vista também tem entrada franca, mas a horários para visitação, de quarta feira, domingos e feriados das 10h às 12h e das 14h às 17h. Dentro do Palácio, você poderá conferir uma grande variedade da arte brasileira, do modernismo à arte abstrata, destacando-se pinturas de Tarsila do Amaral, Cândido Portinari, Di Cavalcanti, entre outros.

Uma dica para quem vai fazer esse passeio cultural ou vai para esse lado da cidade, é um café praticamente vizinho do palácio que oferece uma grande variedade de cafés, doces e salgados. Além da deliciosa comida, o café tem vista incrível da cidade. Tem coisa melhor do que você sentar, ficar observando a cidade e desfrutar de um delicioso café irlandês? 


Outro passeio muito legal, mas que infelizmente não conseguir ir é a visitação na fábrica da Cerveja Baden Baden. Dizem que o tour é muito legal, você tem a oportunidade de ver de perto como é feito a cerveja e no final da visita fazer uma degustação! O único problema é que esse passeio é muito procurado pelos turistas, então agendem a visita com o dia e hora marcados antes de irem a Campos do Jordão. Dificilmente vocês conseguiram marcar para uma data muito próxima, por isso liguem antes. A fábrica fica no endereço Avenida Matheus da Costa Pinto, 1653, Santa Cruz, Campos do Jordão, telefone (12) 3664-2004.

No centro turístico de Campos há milhares de opções de restaurantes. Praticamente todos oferecem o famoso rodízio de fondue, um dos principais atrativos gastronômicos da cidade. Na principal avenida do centro estão localizados os mais famosos restaurantes, como Baden Baden e Mercearia Campos. Antes de chegar a Campos do Jordão, nós fomos conhecer a cidade de Santo Antônio do Pinhal, uma cidade antes da entrada da cidade de Campos. Nessa pequena cidade descobrimos um restaurante fantástico chamado Picanha & Pasta. Esse restaurante fica dentro de um pequeno shopping no começo da cidade. Ele oferece cortes especiais de carnes nobres e massas artesanais. Vale a pena ir até essa cidade, a comida é mesmo deliciosa!

Como vocês puderam perceber essa viagem foi bem tranquila, justamente para repor as energias que o stress da cidade de São Paulo nos proporciona. Fiquei muito impressionada com a limpeza e com a segurança de Campos do Jordão. Essa é uma cidade que eu tinha um certo receio de ir, mas que me encantou de um jeito, que sei que quando eu precisar de um momento para relaxar, é para lá que eu vou! O melhor dessa viagem foi que não tínhamos um rumo, saíamos pela manhã e só voltávamos de noite. Nossa aventura era pegar uma estrada “X” e ver onde ela ia dar, o que deixou a viagem mais divertida! Com isso, descobrimos vistas maravilhosas, lugares espetaculares e paisagem de tirar o folego! Uma das coisas que mais gosto de fazer quando viajo é sair por ai sem rumo, deixar a cidade te mostrar o que ela tem a oferecer. Tenho certeza que ela irá te impressionar!

Espero que vocês tenham gostado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...