Olá
Pessoal! Tudo bem?
Outro
dia estava num quiosque brahma tomando um choppinho e conversando com um velho
amigo – também apaixonado por carros – sobre como nós temos uma “ausência” de
carros esportivos “baratos”. Poxa... muitos homens e mulheres gostam de carros
esportivos pelo visual, prazer de dirigir a “aura” de exclusividade.. Mas nem
tantos assim tem condições de desembolsar 1 milhão de reais numa Ferrari...
Mesmo entre os coupes e roadsters compactos como a BMW Z4, Audi TT e Mercedes
SLK (que são os menores esportivos das respectivas marcas) para poder levar o
brinquedão para casa é preciso desenbolsar mais de R$ 200.000,00 pelos modelos
de entrada.
BMW
Z4
fonte:
www.desktopextreme.com
|
Audi
TT
fonte:
www.bridge2aid.org
|
Mercedes
SLK
fonte:
http://images.newcars.com
|
Foi
pensando nesse público – de pessoas que querem um esportivo mas não podem fazer
um cheque tão gordo quanto o exigido pelos alemães acima – que a Peugeot lancou
o RCZ. Ele foi bem elogiado pela mídia ao redor do mundo agora em 2013 passou
por uma reestilização que o deixou bem mais bonito, com um ar mais “nervoso” e
mais atual. Por que o pessoal gosta dele? O motor é forte e o comportamento
dinâmico dele empolga (apesar de ser um pouco inferior à performance dos
alemães), discutivelmente é até mais bonito que os alemães consgrados mostrado
acima, tem o acabamento interno primoroso e tudo isso por R$ 100.000,00 a menos
que qualquer um do trio já consagrado mostrado acima.
Peugeot
RCZ
fonte:
http://autossegredos.com.br
|
fonte:
http://blogs.estadao.com.br
|
Eu
gosto muito! Essa nova frente com parachoques redesenhados ficou show! Além
disso vem com faróis bi xenon, máscara negra e 6 LEDs. O carro também conta com
um sistema multimídia com tela de 7 polegadas, motor turbo com 165 cavalos de
potência e câmbio automatico sequencial de 6 velocidades.
Não
é dos mais brutos, mas chega a 100 km/h em 8,4 segundos e partir dos 85km/h o
aerofólio é automaticamente acionado para auxiliar na estabilidade.
Ponto
positivo também para a posição e conforto dos bancos esportivos. Apesar da
escolha por manter a posição dos bancos tradicionais dos coupes – bem baixa –
os bancos são confortáveis e tem ajustes elétricos.
O
desenho da traseira é bem particular, com sua grande área envidraçada que faz o
carro parecer uma obra de arte.. :) Além de ser bem bonito acaba sendo prático
também para viagens.. a maioria dos coupés não tem espaço para malas... mas o
pequeno RCZ vem com um porta malas bem interessante... 321 litros de carga que
podem ser ampliados para 639 litros com um rebatimento do encosto traseiro...
Um detalhe bem interessante para viagens a 2 ;)
fonte:
http://m1.autonews.fr
|
É
isso aí pessoal... Desenho bonito e bem marcante, comportamento dinâmico
interessante..... confortável com um toque de luxo! Tudo isso num pacote de
aproximadamente R$ 130.000,00... Curti!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário