terça-feira, 17 de setembro de 2013

Passeios e Viagens - Agra - Índia


Ano passado tive a grande experiência de poder conhecer um dos países mais incríveis que eu já visitei. A Índia é um país onde tudo é muito diferente se compararmos com a nossa realidade. Umas das coisas que mais me impressionaram foram à cultura muito antiga que até hoje é seguida, as diferentes religiões, o modo que os indianos pensam sobre a vida e respeito pelo próximo. Nessa viagem obtive experiências que me fizeram observar o mundo de uma forma diferente. Hoje eu sei o quanto eu mudei depois dessa viagem, o modo de agir, o modo de entender as coisas e principalmente, vejo o mundo de uma forma completamente diferente. Esse é um país onde eu não pensaria duas vezes em voltar. Apesar da sua pobreza, que é um dos fatores mais tristes da região, a Índia tem cidades maravilhosas e a para qualquer lugar que você olhe você se apaixonada cada vez mais!

Hoje vou contar um pouco sobre uma das cidades em que eu tive a grande oportunidade de visitar. Localizada ao norte da Índia, à aproximadamente 200 km de Nova Deli, Agra é uma cidade muito famosa na Índia. A principal atração da cidade nada mais é do que uma das Sete Maravilhas do mundo, o Taj Mahal.

A história do Taj Mahal é uma das mais bonitas que já ouvi. A história é sobre o amor entre o Imperador Shah Jahan pela Princesa Muntaz Mahal. A Princesa Mahal era a esposa preferida do imperador, que morreu após dar a luz ao seu 14º filho. Antes de morrer, Muntaz Mahal teve um sonho, onde viu a imagem do Taj Mahal e fez um pedido ao seu marido, que ele construísse o mausoléu igualzinho como ela havia sonhado. Após esse pedido, Shah Jahan contratou mais de 20 mil homens que se empenharam durante 22 anos na construção do monumento. Depois de pronto, para que não erguessem nada parecido, Shah pagou o mesmo salário até os artesões morrerem, em troca disso, nenhum deles poderia construir nada parecido, sem sua permissão.  Depois de finalizado todo o trabalho, Shah Jahan teve a ideia de construir do outro lado do Rio Yamuna uma réplica exata do Taj Mahal, mas ao invés do mármore branco ele planejou em mármore preto. Infelizmente eles só construíram a base do Taj Mahal preto, as obras foram interrompidas por falta de dinheiro. Após a morte do imperador, seu corpo foi colocado ao lado de sua amada, no centro do Taj Mahal.

O Taj é todo desenhado de flores, construídas com pedras coloridas semipreciosas incrustadas no mármore. Todas as pedras foram esculpidas e colocadas à mão! Uma coisa que impressiona todos os visitantes é que em dia de lua cheia, à noite o Taj Mahal brilha, pois a luz do luar passa pelo mármore, que faz com que ele de a sensação de que está sendo iluminado.

A sensação que temos quando damos de cara com o Taj Mahal é de arrepiar! Lá dentro senti uma paz que nunca tinha sentido antes. Os dias que vocês forem à Índia, não deixem de visitar essa cidade e principalmente uma das sete maravilhas do mundo. Além de ser um lugar maravilhoso e com uma beleza sem igual, o que você mais receberá se for para esse país incrível é conhecimento e experiência de vida.

Espero que tenham gostado dessa minha experiência!







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...