quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Nossa querida colunista em exposição.

GOL Backpackers exibe exposição que retrata a cidade de São Paulo através da lente da fotógrafa Renata Lamezi

A partir do dia 10 de setembro, entra em cartaz no espaço cultural Paredes do GOL, no hostel GOL Backpackers Paulista, a mostra São Passagens/São Paisagens. A segunda exposição a ocupar o espaço cultural inaugurado em 2012.

Idealizada pela fotógrafa paulistana Renata Lamezi, a exposição é composta por fotografias que retratam uma São Paulo que passa despercebida aos olhares corridos do dia a dia. A mostra é composta por 30 fotografias que exibem cenas corriqueiras da cidade, que se tornaram passagem e não mais paisagem.

“O turístico, o histórico, a lembrança não é mais notada. A não ser pelos novos, os que estão de passagem e chegam com olhos curiosos para todos os cantos. Exatamente como fazemos quando não estamos no nosso cotidiano. São Paulo é nosso cotidiano, é nossa paisagem e não percebemos o quanto muda, se transforma e o quanto é viva”, explica Renata Lamezi.

O conceito da mostra combina perfeitamente com o local de exibição, um hostel em São Paulo que recebe viajantes de diversas partes do Brasil e do mundo, que chegam com olhos curiosos e sedentos por novidade. Assim como os paulistanos que frequentam o bar do hostel, que terão a oportunidade de descobrir uma nova São Paulo, fazendo-os enxergar as peculiaridades e singularidades dessa cidade que está sempre tão disponível aos seus moradores e visitantes.

A inauguração da mostra acontece no dia 10 de setembro com vernissage aberta ao público. Na ocasião, a fotógrafa receberá amigos e convidados para um coquetel, que será embalado por um pocket show da cantora Letícia Sábio.

Renata Lamezi (2)_bx


Sobre Renata Lamezi

Formada em publicidade e propaganda, preferiu seguir pelo caminho da fotografia. Seguiu pelo caminho, no qual poderia retratar o que o mundo proporciona; a beleza das pessoas, da natureza, da arquitetura e da cultura. Através da lente, a fotógrafa tem a oportunidade de dividir as próprias experiências, visões, impressões e sentimentos. Por meio da lente, Renata Lamezi quer inspirar pessoas a correrem atrás dos seus sonhos.

www.renatalamezi.com

Vernissage São Passagens/São Paisagens
Dia 10 de setembro, a partir das 18h
Local: GOL Backpackers Paulista
Rua São Carlos do Pinhal, 461 – Bela Vista – São Paulo/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...