quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Gastronomia - Noh Bar


A vácuo?

Essa semana (re)visitei o NOH Bar (Rua Bela Cintra 1709) e experimentei alguns novos drinks do cardápio. O bar, prestes a comemorar 2 anos, já é ponto de referencia na cena coqueteleira paulistana. O menu é feito por drinks baseados na mixologia e na perfeita combinação entre técnica, ingredientes e sabores, além de entradas e pratos bem saborosos.

Um dos grandes atrativos da casa são os drinks feitos a vácuo como o Mojito NOH. 


Mas como assim drink a vácuo?? Que que sãos esses cubos vermelhos? Gelatina? Não! São melancias recheadas de rum! Como faz? Eles tem uma máquina bem diferente que suga o líquido da fruta retirando-o dela e depois injetando o rum dentro. O que fica para fora é servido no copo ao lado. É uma delícia! Super refrescante e diferente.

Outra pedida da casa são os drinks com misturas inusitadas que, estranhamente, combinam super bem. Uma dessas é a “caipirinha” de coentro e salsão, o Clery. Sei que é estranho pensar em beber salada, mas fica bem gostoso e inusitado.


A nova sensação do cardápio é o shot de rum de maçã verde com jambu. O jambu é uma erva amazônica usada pelos índios por ser analgésico. O shot vem num vidrinho e a garçonete dá instruções de como toma-lo. O vidrinho parece o da Alice no Pais das Maravilhas quando ela cai na toca do coelho:


A sensação é indescritível e vou deixar vocês experimentarem para não estragar a surpresa.
Mas os mais gostosos são os drinks de Amarula. Tem todo tipo de mistura: com sorvete, com café, morango ou maracujá. Coloco aqui as fotos do Shake Crocante de Amarula


e do Amarula Flagship (morango com Amarula)


O bar fica nos Jardins e tem DJs de quinta a sábado. O legal é chegar cedo e fazer o esquenta da sua balada lá. A casa tem iluminação baixa e 4 ambientes com puffs, sofás e mesinhas, mesas altas, espaços para aniversários e mesas normais.

Espero que gostem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...