quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Gastronomia - Pizzaria Sino


O tempo está começando a esquentar e logo mais estaremos todos indo para a praia aproveitar a melhor estação do ano. E, um dos destinos preferidos das rocketes é o litoral norte de São Paulo. Mas quem procura paz pode cair em armadilhas de lugares cheios e caros (muittoooo caros em alguns casos). A dica de hoje vai para você que ama a praia e quer aproveitar a noite num ambiente tranquilo tomando uma cerveja e comendo uma pizza.
A Pizzaria Sino fica em Barequeçaba. Bare o que? É uma praia pequena e calma a cerca de 7 km do centro de São Sebastião seguindo pela Rodovia Manuel Hipolito  Rego (a Rio-Santos). O lugar é meio escondido, vindo pela rodovia fica em frente a padaria (a única na praia) em uma ruazinha de areia, mas na entrada da rua há placas de sinalização.


A casa tem dois ambientes: um salão interno com mesas grandes de madeira e um jardim externo com um mesão para famílias e um playground para crianças. A noite a iluminação é baixa e a decoração rústica dá uma atmosfera bem aconchegante.


A boa da casa são os baldes de cerveja para acompanhar as noites quentes de verão e, lógico, as pizzas. Pedimos peperoni, marguerita, catupiry e uma opção da casa: alho poró. Queria ter pedido apenas essa última, pois estava incrível (ok, todas estavam ótimas, mas me apaixonei por essa), a única sugestão seria fazer com um queijo mais light que catupiry para ficar mais saudável (mas quem liga para saudável numa hora dessas?). A massa das pizzas é fininha e bem assada com a borda crocante. Todas são bem recheadas e saborosas.

A pizza de alho poró: dica pro verão!!

No final da janta fomos conversar com um dos sócios que foi super simpático conosco e me deixou entrar na cozinha para tirar algumas fotos:


Taí uma dica para você, rockete, que adora verão, sol, praia, pizza, cerveja e um bom lugar para curtir o final do dia. Ah! Eles também entregam nas praias de Guaecá e Barequeçaba. E, para você achar mais fácil o lugar a fachada dele:


Espero que gostem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...