segunda-feira, 16 de setembro de 2013

We Love Toys - Espaço para toda a família - Novo Santa Fe


Oi pessoal, boa tarde!

Eu e minha noiva fomos convidados por um amigo para passar o fds num sítio de um amigo... Sol, piscina e churrasquinho! bora carregar o carro.. roupa de cama, travesseiro, toalha, roupa p/ 2 dias, secador de cabelo, arroz, carnes, refrigerante e.... cerveja! Caixas e caixas de cerveja! :D
Nessa hora eu pensei: Meu próximo carro precisa de mais espaço no porta malas! (Isso porque entre os hatchs o Focus tem um volume de carga bem razoável!).
Eu imagino que muitos devem ter passado por essa situação... viagens que a gente tem que levar tudo sempre são desafiadoras quanto espaço/conforto para os ocupantes e suas coisas. Imagina com 2 filhos então? A coisa realmente fica complicada. Se juntarmos esse fator com a necessidade de um carro alto e robusto por causa da qualidade (ou falta de) das nossas ruas fica fácil entender o sucesso de Crossovers e SUV's. Com o passar do tempo os utilitários deixaram de ser marca registrada de aventureiros em busca de lama e incorporaram o luxo e a sofisticação de sedans top de linha proporcionando uma mistura de espaço, conforto, qualidade de construção e design. Sabe um carro que faz isso muito bem? O novo Hyundai Santa Fe... Bem mais bonito que a versão anterior, veio completamente diferente em todos os aspectos. O design segue claramente a linha do menor ix35 enquanto o interior luxuoso segue a tendência do Sonata/Azera.

Santa Fe

fonte: http://temusados.com.br



O coração do carro é um motor DOHC V6 3.3 L a gasolina que oferece 270cv. Menor e menos potente que o anterior (antigamente vinha com um 3.5 de 285 cv) a performance é uma surpresa agradável: A mudança não tirou o fôlego do SUV! Segundo a revista quatro rodas o Santa fez 0~100km/h em 8,9s, marca consideravelmente melhor que o Chevrolet Trailblazer (10s).
Apesar de reconhecer que a Hyundai está com uma bela linha de veículos, nunca fui muito da marca por causa da estratégia de comunicação da CAOAAs propagandas eram muito apelativas e sem sentido (Comparar Azera com o BMW série 7 ou i30 com o série 1). O preço também não ajudao movimento para posicionar a marca comopremiumtem elevado o preço dos seus carros e tirado a vantagemcusto x benefício.

fonte: http://g1.globo.com/carros

5 ou 7 Lugares?

O novo Santa Fe tem uma versão top de linha que tem possibilidade de 7 lugares, será que vale a pena? Na minha opinião, depende da proposta do carro. Se a família for grande e realmente for usar constantemente os 7 lugares na cidade vale a pena sim, mas em situações em que a família vai viajar muito com o carro e ocasionalmente utilizar a última fileira de bancos, acho que não vale pois perde-se muito da capacidade de carga.

Interior 7 lugares

fonte: http://temusados.com.br

Propaganda internacional do Santa Fe



Legal para bikes?
Eu não dispenso mais suporte para bikes nos carros. Muito práticos e resistentes os suportes de teto são as melhores opções para quem quer pedalar sempre, na terra ou no asfalto. Por serem robustos e potentes os SUV's são boas pedidas esse tipo de suporte, mas vale aqui uma observação: São altos pra caramba!! Exige uma ginastiquinha a mais do atleta para colocar e tirar a bike de cima!

Meu veredicto?
Com a chegada desse novo carro a Hyundai pretende não apenas atualizar sua versão como também reposicioná-lo um degrau acima, canibalizando a posição doaté então irmão maiorVera Cruz.
Tenho uma opinião muito parecida com a revistaQuatro Rodas... É realmente bonito e o interior muito refinado, mas está caro demais. Quem estiver disposto a desenbolsar esse valor a mais pela novidade vai ter sua disposição um belo carro, sem dúvidas. Mas aqueles que gostam de aquisições mais equilibradas e racionais podem dar uma olhadinha na Hilux SW4, Ford Edge ou Volvo XC60... ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...