segunda-feira, 14 de outubro de 2013

We Love Toys - MV Agusta F4


Boa tarde pessoal!!

Em ritmo de Salão Duas Rodas, nada mais justo que trazer uma belíssima Superbike na nossa coluna We Love Toys! :)

Esse assunto é simplesmente um dos meu favoritos! Adoro motos e toda a liberdade que ela representa. Quem nunca andou em umapilotando ou na garupaDeveria experimentar! Não existe nada como juntar os amigos num sábado de manhã e partir rumo ao litoral ou ao interior p/ almoçar em um  restaurante bem gostoso! Sentir o vento, as curvas... As motos se conectam com você de um jeito muito especial, coisa que carro nenhum consegue fazer! :)

E como representante dessa maravilhosa invenção do homem, hoje lhes apresento a MV Agusta F4  RR Corsa Corta!


F4 RR

fonte: http://quatrorodas.abril.com.br

fonte: www.sportrider.com

fonte: www.sportrider.com

fonte: www.sportrider.com

:)

Pois é pessoal, esse tipo de moto é muito especial. Não pelas especificações técnicas (+200 cv numa moto que pesa menos de 200 kg, com todos os acessórios na linha dobom e do melhor) mas também pela sua história e o que a MV representa para as superesportivas.
Super tradicional e ainda sob o controle de uma família, a MV sempre foi icônica quanto o desenvolvimento de motos esportivas. Ela é aquela que, historicamente, sempre esteve presente nos posters dos adolescentes... como verdadeiro objeto de desejo!

Com os melhores acessórios e componentes disponíveisSuspensão Ohlins TTX multi ajustável de última geração, motor de 1000 cilindradascurso curto(daí o nome Corsa Corta), freios Brembo, cabeçote com válvulas de titânio, injeção eletrônica com dutos de admissão variáveis, ABS e mais toda a tecnologia disponível na face da terrafica claro todo o propósito da sua existência: A pista de corrida.


fonte: www.sportrider.com

fonte: www.sportrider.com

fonte: www.sportrider.com

Felizmente não são apenas pilotos que podem desfrutar desse magnífico fruto da engenharia. Nas mãos de homens comuns máquinas como essa podem ser brinquedões de final de semana numa pista fechada como Interlagos ou um prazerozíssimo meio de transporte para passeios pelas estradas afora.
O conforto realmente não é dos maiores. A posição de pilotagem de qualquer moto esportiva é complicada, pois o banco alto em conjunto com os semiguidões bem baixos e as pedaleiras recuadas comprometem o conforto para longas viagens e prol da melhor posição para performance, mas no caso dessa F4 RR isso realmente está levado ao extremo. É uma das motos mais desconforttáveis para se pilotarem modo passeio, fazendo com que depois de duas horinhas de pilotagem o piloto precise fazer uma pausa pra alongar as costas e as pernas, rs. Porém, assim como um Louboutin não foi feito para ser confortável mas sim poderoso, as superbikes estão pra isso! Velocidade máxima de 300 km/h, aceleração brutal, adrenalina como poucos esportes radicais pode te proporcionar e a irrefutável sensação de poder.

O acabamento é impecável (talvez um dos melhores acabamentos existentes na atualidade) e o design váaaarias vezes campeão de comparativos ao redor do mundo são suas marcas registradas. O escapamento com 4 saídas embaixo do banco, braço da suspensão com apenas 1 lado e a frente exótica com xenom são facilmente reconhecíveis a quilômetros de distância!

Escapamento da F4


Alguns argumentam que nas pistas a MV F4 RR não é a mais rápida. De fato, em circuitos profissionais a BMW S1000RR HP4 e a Kawasaki ZX10R tem obtido tempos melhores... Mas para amadores não são décimos de segundos que realmente importam.. O que torna as máquinas especiais são os fatores subjetivos como beleza, imponência, pedigree e obviamente, escassez. Por R$ 119.000,00 essa moto é para pouquíssimos... Pode ter certeza que em qualquer passeio que você for com essa moto ela vai se destacar no meio daquele monte de Honda CBR e Yamaha R1 que com certeza estarão por :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...