quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Gastronomia - Padaria Marie Madeleine


Pão francês

A novidade desse final de mês no Shopping Iguatemi é a padaria Marie Madeleine que abriu uma pequena unidade entre o Pão de Açúcar e a Drogaria Iguatemi. A padaria é super premiada, só esse ano o croissant levou o prêmio de melhor croissant da França e ela foi eleita como melhor padaria de São Paulo pelo guia Comer e Beber Veja 2012/2013.


Ontem a tarde em uma rápida visita pude comprovar os prêmios recebidos. Experimentei  o Paris Brest, uma massa bem fofinha banhada em creme de avelã e decorada com amêndoas. O que achei? Uhmmmm simplesmente fantástico! Sabe esses doces que não são muito doces e que dá vontade de comer todos?! Pois é, descobri mais um.


Olhem que sonho essa vitrine de doces


Lá eles também vendem os pães como o de levain, recheado com linguiça, com azeitona e o premiado croissant, além de baguetes simples


Para terminar meu lanche da tarde levei essa baguete grandona (canto esquerdo da foto) para casa.  Ela tem a casca bem durinha, mas por dentro é muito macia e suave.

Taí mais uma dica de parada para quando você for fazer suas compras no shopping ou quiser levar um pão francês para casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...