terça-feira, 1 de outubro de 2013

Passeios e Viagens - Paraty - Rio de Janeiro


Que tal aproveitar o próximo feriado e conhecer uma cidade considerada Patrimônio Histórico Nacional?  Andar por Paraty dá a sensação de que estamos voltando no passado! Andar pelas ruas de pedras e observar os casarões e as igrejas nos faz imaginar como era o Brasil antigamente.

A cidade oferece várias opções de hospedagem, podendo ser pousadas, hotéis, flats, hostels  ou até mesmo SPA. Um dos pontos fortes desse lugar paradisíaco é sua gastronomia, com inúmeras opções de restaurantes, a cidade oferece o melhor da culinária internacional e pratos típicos da região, preparados com peixes e frutos do mar.

Para quem gosta de curtir a natureza, esse lugar é perfeito! Em sua área encontram-se a Área de Proteção Ambental do Cairuçu, onde está a Vila de Trindade, o Parque Nacional da Serra da Bocaina, a Reserva da Joatinga e o Parque Estadual da Serra do Mar. Portanto, o lugar perfeito para relaxar, respirar um pouco de ar puro e aproveitar a natureza.

Se você for a Paraty, não deixe de conhecer Trindade. Localizada a 30 km do trevo de Paraty, um dos destinos mais importante do município está situada dentro da Área de Proteção Ambiental do Cairuçu. A Vila de Trindade além de oferecer diversas opções de compras, hospedagem e gastronomia, também oferece suas maravilhosas praias, trilhas e cachoeiras. Mantendo sempre o estilo rústico, esse é o lugar perfeito para quem quer um pouco de paz.

Paraty possui aproximadamente 50 praias, sendo algumas delas com acesso por carro e outras com acesso apenas de barco. Nas praias com o acesso um pouco mais restrito, é possível encontrar uma natureza em estado quase selvagem. Portanto, não deixem de aproveitar as maravilhosas paisagens que Paraty tem a oferecer.




www.travelandleisure.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...