quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Gastronomia - Bolo à Toa


Lembra quando a gente era pequeno, ia na casa da vó e tinha aquele bolo fofinho, sem cobertura, sem recheio, mas que era todo comido num lanche da tarde com café? Ou que a gente ia de madrugada roubar um pedacinho na cozinha? Pois é, a chef Renata Frioli inspirada por esses momentos e lembranças resgatou essas receitas de bolo e criou a Bolo à Toa, uma boleria que vende apenas bolos simples.

O balcão da loja

A primeira loja fica em um pequeno sobrado de paredes rosas em Pinheiros. O lugar, pequeno e aconchegante com mesinhas de ferro e tampo de madeira e cara de casa de cidadezinha do interior, oferece 16 sabores de bolo: desde o tradicional até bolo de iogurte com amora passando por maçã, banana e laranja. Um toque especial é uma lousa na parede com uma citação da poetiza/cozinheira Cora Coralina. A segunda loja, recém aberta, fica no Itaim e parece uma casinha de boneca.

Loja em Pinheiros

Por dia sai em média 250 bolos em fornadas quase de hora em hora. Já dei a sorte de pegar o bolo bem quentinho saindo do forno e posso dizer que cada mordida é uma viagem de volta à infância, ou melhor, não precisa nem morder para voltar no tempo, o aroma já te transporta para o passado.

A intenção da chef é descomplicar a vida do paulistano e proporcionar pequenos momentos de simplicidade. Quem nunca foi numa doceria e se deparou com milhares de opções de coberturas, recheios, decorações e formatos que só ficou mais confuso? Aqui a escolha mais difícil que você fará é decidir o sabor e quantos bolos levará. Fica a dica para o de laranja e o de maracujá.

Infos úteis
Itaim Bibi: Rua Manuel Guedes, 261 - Itaim Bibi Telefone (11) 3071 1580
Pinheiros: Rua Padre Carvalho, 103 - Pinheiros Telefone (11) 2857 4857

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...