terça-feira, 12 de novembro de 2013

Passeios e Viagens - Aspen


Nesses dias de calor, nada melhor do que pensar em um lugar bem gelado, totalmente ao contrário do que estamos vivendo! Parece que a cada dia que passa está mais calor... então pensei, porque não programar uma viagem para um lugar totalmente refrescante e que quente só se for o chocolate que você tomará??

Para quem gosta de muita emoção, diversão e neve, Aspen é o lugar ideal! Localizada no Estado americado do Colorado, a cidade é conhecida como o resort americano. Com um pouco mais de 5914 habitantes, Aspen é conhecida mundialmente por suas montanhas e seu clima frio. Independente da estação que se estiver, no inverno ou no verão, a cidade é totalmente voltada para a prática de esportes, sendo que os mais populares entre os adultos são o esqui e o snowboarding e entre o público infantil são a patinação e dog sledding (os famosos passeios de trenó).

Na cidade existem quatro montanhas onde é possível se praticam o esqui e o snowboarding, Aspen Mountain, Snowmass, Aspen Hughlands e Buttermilk. Em todas elas se encontra infra-estrutura adequada com teleféricos, lifts, lojas de aluguel de equipamentos e instrutores.

Para quem planeja esquiar todos os dias, a dica é comprar os pacotes promocionais pela Internet, pois esses pacotes acabam saindo com 30% de desconto! Além do pacote de esqui, é possível comprar pacotes para alugar equipamentos e ter algumas aulas com professores super capacitados.  Mas caso você queira subir uma única vez nas montanhas para apenas desfrutar da paisagem maravilhosa, em qualquer lugar da cidade você encontra o ticket.

Se você for subir a montanha Showmass, lembre-se que quem utiliza o teleférico sem esqui ou prancha de snowboard não paga, mas o único problema é que a vista não é tão bonita quando Aspen Mountain, montanha principal da cidade. Uma curiosidade muito bacana é que no final da tarde, na base das montanhas, café e chocolate são distribuídos gratuitamente para as pessoas! Quando chega o verão, é possível se realizar outras atividades esportivas como o balonismo, escaladas, paragliding, pesca, trilhas, golf, remo, camping e ciclismo pelas montanhas. Independente da época, Aspen sempre tem gente, principalmente pelas celebridades que estão sempre circulando por lá!

Na cidade é possível encontrar uma grande variedade de restaurantes e hotéis. Aspen é uma cidade meiga, aconchegante e o melhor apaixonante! Não há nada mais romântico do que ficar observando as montanhas cobertas com neve, tomando chocolate bem quente e abraçada com seu amor, certo?? Alias, não há nada melhor do que uma neve e um friozinho nesse calor insuportável!

Espero que gostem da dica dessa semana!! =)

Beijinhos!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...