segunda-feira, 19 de agosto de 2013

We Love Toys - Mulheres! Vocês merecem bicicletas femininas!!


Olá gente, tudo bem? No último post fizemos uma introdução ao universo das bikes, falando um pouquinho mais sobre MTBs – Mountain bikes. Enquanto pensava no tema da próxima coluna eu vi umas fotos no face de uma colega chamada Claudia Franco - fundadora da Ciclofemini, que dá diversas aulas e cursos de MTB normalmente com foco no mercado feminino - e tive um insigh: Não é a toa que existem bikes para mulhres! Pedi uma ajuda pra ela e fizemos um material bem bacana, espero que curtam!



Muitas mulheres por desconhecimento acabam comprando uma bicicleta não adequada. A primeira queixa são as dores, dizem que pedalar é desconfortável, algumas dizem que a bicicleta é grande demais achando que todas as bicicletas são de um único tamanho.

Saiba que existe uma bicicleta adequada para você!

A indústria de bicicleta está cada vez mais avançada na busca de conforto e segurança para a ciclista, investe em alta tecnologia para desenvolver uma bicicleta especifica para o corpo feminino.
Algumas pessoas ainda são resistentes. Dizem que a bicicleta feminina não tem preço de revenda, que basta comprar uma bicicleta de tamanho pequeno, que existem modelos unisex, etc. Tudo mito e desconhecimento!
Lembre-se: Na hora de comprar uma bicicleta tenha em mente que o corpo da mulher tem proporções diferentes do corpo masculino, mesmo que ambos tenham a mesma altura.
As proporções do quadro de uma bicicleta feminina são especificas para as proporções do corpo da mulher. Os tubos do quadro tem espessura mais fina, ficando mais leve, sem comprometer a resistência. As bicicletas femininas vem com guidão e avanço menores. Assim como os pés de vela e o selim, todos em dimensões específicas. O espaçamento entre a alavanca de freio e o guidão é menor, pois a mão da mulher é menor.


Acredite não existe bicicleta unissex!
Não basta que a bicicleta seja de tamanho menor e que a cor ou grafismo faça alusão ao universo feminino.
Você compraria este sapato só porque colocaram salto alto e o pintaram de cor de rosa?


Não aceite adaptações! Você pode e deve ter uma bicicleta feita especificamente para o seu corpo!
Para lhe dar as informações a respeito da bicicleta feminina vou utilizar como exemplo o fabricante de bicicletas Specialized que é a marca de bicicleta que escolhi para meu uso e para uso das alunas da minha escola.
A Specialized tem uma equipe formada por engenheiras e ciclistas profissionais que desenvolvem bicicletas cuja geometria é especifica para as proporções do corpo feminino.
Depois que passei a usar uma bicicleta feminina e especificamente da marca Specialized,
meu desempenho melhorou em pelo menos 35%!
O ato de pedalar pode transformar vidas, e isto significa muito! mais do que a simples ideia de um passeio de bicicleta. Falo aqui sobre paixão, sobre sua saúde, bem-estar, longevidade, rejuvenescimento. É isto que a bicicleta pode representar em sua vida!
E é por este motivo que a Specialized é motivada a desenvolver produtos específicos para as mulheres, para que as mesmas tenham uma experiência única ao pedalar. Para que elas alcancem seus objetivos com o melhor equipamento disponível no mercado, seja ela uma atleta, ou ciclista urbana ou recreacional.


Gostaram?
Como falamos no outro post, nada mais adequado do que usar a bicicleta correta. Correta para seu propósito, seu tamanho e também sua geometria!
Alguns exemplos de bikes femininas:


Caloi 29 2012Mountain bike de recreação

Caloi 300Cicloturismo


Specialized Fate Carbon 29Cross Country

fonte: www.kozy.com


Specialized Myka FSR CompCross Country/Trail


É isso mulherada! Pedalar é tudo de bom.. saúde, bem estar e lazer (aproveitar um domingão de sol com amigos num belo pedal é realmente maravilhoso!). Agora sabem: existem bikes feitas especificamente para vocês!! É escolher e sair pra curtir!

2 comentários:

  1. Eu rii com o salto rosa!
    Mandou bem PK! : )

    ResponderExcluir
  2. Olá Kenji, muito legal! conte sempre conosco. A Escola de Bicicleta Ciclofemini além dos cursos de Mountain Biking, damos também cursos para quem per pedalar na rua e usar a bike como meio de transporte, treinamento de ciclismo e cursos para quem quer aprender a pedalar, sejam crianças a partir de 5 anos ou adultos sem limite de idade! abração e parabéns pelo conteúdo que sempre está muito bacana!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...