quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Passeios e Viagens - Dubai


Ano passado tive a grande oportunidade de conhecer um lugar incrível, a cidade dos superlativos. Um lugar onde tudo é possível, basta apenas imaginar!

Dubai é uma cidade onde se tem muitos contrastes, como por exemplo, as famosas construções futuristas e as maravilhosas mesquitas. Andar pelas ruas dessa cidade, é estar no passado e ao mesmo tempo no futuro. Com imensas mansões, carros luxuosos e prédios onde não se enxerga o topo, Dubai também tem seu lado tradicional! Apesar de gostar muito das arquiteturas modernas, eu particularmente me encanto mais pelas coisas relacionadas ao passado. Encontrar mulheres vestidas com as burcas, homens andando pelo deserto em seus camelos ou até mesmo ir fazer compras nos famosos mercados tradicionais chamados de Souk, na minha opinião, é a melhor experiência que se pode ter! Essas coisas não existem no Brasil e poder fazer parte disso é algo único!

Como qualquer outra hoteleira, fiquei completamente apaixonada pelos hotéis da cidade, mas teve um que me chamou mais atenção, Burj Al Arab Hotel! Considerado como um dos mais luxuosos do mundo, o hotel é decorado em ouro dentro e fora dos quartos. Além desse magnífico empreendimento, Dubai tem vários outros hotéis famosos, como por exemplo, Hotel Atlantis The Palm, One & Only Royal Mirage e o Hotel Armani. Além desses hotéis luxuosos, na cidade há varias redes hoteleiras famosas, onde os preços são acessíveis!

Existem vários lugares para se visitar em Dubai, mas uma observação muito importante para nós turistas, sempre que fizerem viagens para esses países com a cultura muito diferente da nossa, tente descobrir o máximo de coisas. Lá não é permitido que as mulheres andem de ombros e joelhos descobertos! Não somos obrigadas a usar as famosas burcas, mas de jeito nenhum podemos nos vestir que nem aqui no Brasil, isso é um desrespeito aos muçulmanos. Em alguns lugares públicos há placas sinalizando o que é permitido e o que não é. Os casais devem ter atenção quando forem “mostrar afetos de carinho”, no shopping mais famoso de Dubai, The Dubai Mall, uma das coisas que não é permitido é se abraçar e se beijar, é algo totalmente fora da nossa realidade. Por isso é sempre bom estudar um pouco sobre o seu destino.

Falando em shopping, The Dubai Mall é o maior Shopping Center do mundo. Quando eu disse que tudo era possível, eu não estava mentindo!!! Isso é exatamente tudo o que uma mulher sempre sonhou! O que é mais legal nesse ponto turístico é que não é apenas um lugar para ir às compras, alias isso é o de menos! Além de possuir 1.200 lojas das mais variadas grifes, hotel, 22 salas de cinemas, uma praça de alimentação com 160 fast-foods e 120 restaurantes, dentro do shopping também há uma pista de patinação (Dubai Ice Rink) e um dos maiores aquários do mundo (Dubai  Aquarium and Discovery Centre). É um lugar que você precisa de mais de um dia se quiser conhecer tudo, portanto vá com bastante disposição!

Entre The Dubai Mall e o Burj Khalifa se encontra um lago artificial, onde há uma fonte coreográfica que dispara água a 75 metros de altura acompanhados por música clássica e contemporânea. Esse show acontece todas as noites de 30 em 30 minutos! Vale muito a pena assistir a um desses shows.

O Burj Khalifa é outro ponto turístico da cidade, com 828 metros de altura e 163 andares, o arranha-céu pode ser visto a uma distância de até 95 quilômetros. O edifício conta com apartamentos residenciais, andares de escritórios, o luxuoso Hotel Armani, um deque de observação. Esse deque está situado no 124° andar e é uma das principais atrações turísticas da cidade. Do topo, você tem uma vista de 360° do oceano, do deserto e da cidade. A vista é maravilhosa!!! Lá de cima você consegue ver as famosas ilhas artificiais em formato de palmeiras e a ilha em formato do mapa mundi.

A maior parte do território dos Emirados Árabes é um grande deserto, e nada melhor do que fazer parte da história do povo árabe e descobrir como eles viviam antigamente. Um dos passeios mais procurados e que eu indico a vocês é o safari pelas dunas do deserto, seguido de um jantar em um acampamento de beduínos. O passeio começou em nosso hotel, onde um motorista nos buscou com o carro que escolhemos. Após aproximadamente uma hora de viagem na estrada, o veículo chegou ao ponto de partida, na entrada do deserto, onde se encontrava várias outros veículos 4x4 que aguardavam outros turistas para começas o rally pelo deserto. Esse passeio pelas dunas é incrível! Há muitas subidas, descidas, curvas radicais e o mais importante, o carro balança bastante o que faz com que algumas pessoas sintam um pouco de enjoo. Ao longo do passeio é possível ver o pôr do sol sobre as dunas, é a coisa mais linda que já vi! Depois de um passeio radical vamos para o acampamento onde há camelos, narguiles e uma tenda onde as mulheres fazem as tatuagens de henna nas mãos. No centro do acampamento há vários tapetes persas no chão e algumas mesas espalhadas, onde é realizada a refeição.  Após o jantar começa o show de danças típicas, com mulheres vestindo roupas de odalisca fazendo dança do ventre e também dançando com espadas, panos e tecidos. Depois dos shows, o evento se encerra e os veículos levam os turistas de volta aos seus hotéis. Esse passeio é realmente incrível! Você acaba tendo convivências totalmente diferentes do que está acostumado, tem a oportunidade de ver uma paisagem maravilhosa e vivenciar um momento mágico.

Outro lugar que em minha opinião é muito importante conhecer são as mesquitas. Acho muito interessante essa parte cultural das viagens, afinal não convivemos com essas coisas em nosso dia a dia. A Mesquita Jumeirah é a maior da cidade e a mais visitada de Dubai. Ela é conhecida pela sua arquitetura islâmica. Essa é uma das poucas mesquitas que é aberta para visitação! Vale a pena conferir.

Essas são algumas dicas dessa cidade que parece um sonho. O centro de Dubai é seguro, portanto pegue o carro e vá descobrir o que essa cidade incrível, luxuosa e cheia de histórias tem a lhe te oferecer!! 







Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...