quinta-feira, 13 de junho de 2013

Gastronomia - Suri Ceviche Bar







A receita original como um método de conservação de peixes e frutos do mar. É quase tão antiga quanto a história de seu país de origem, o Peru. Mas até hoje não há uma concordância sobre a grafia de seu nome. Alguns escrevem cebiche, outros ceviche (a forma mais popular) e até seviche já foi lido.
O que interessa é que esse prato, um marinado de frutas cítricas (tradicionalmente limão ou laranja azeda), está virando um sucesso na culinária paulistana e até já surgiu algumas cevicherias, seguindo essa mania de rias (pizzaria, bruscheteria, temakeria, e tantas outra). Esse final de semana fui no Suri Ceviche Bar.
Um restaurante pequeno e aconchegante na Rua Mateus Grou com um cardápio enxuto e preços dignos. Tem um balcão que dá pra sentar e acompanhar o preparo dos ceviches e saladas.



Não consegui sentar no balcão, pq estava com a family, mas consegui ver bastante coisa.
O couvert é um (super) saboroso chips de banana da terra com guacamole e molhinho picante (mas um picante bem suave).



O dia está quente e abafado; para uma refeição leve e refrescante escolhi um ceviche de camarão, polvo e salmão com emulsão de abacate (avocado) e chips de banana da terra. Estava magnífico! Azedinho e apimentado no ponto!




Minha mãe resolveu pedir o Misto Clássico (mesma base que o meu, mas com batata doce, milho e cebola roxa).




O Pedro e meu pai não se animaram muito com os ceviches e foram de Parillada (um assado de frutos do mar com vegetais e batata sauté para 2 pessoas).



Outro forte da casa são os drinks. Pedimos Pisco Sour (o maiiisss tradicional do Peru), Pisco Flowers (com purê de flores) e Pisco de la Passion (com maracujá).





Uma boa experiência que quero repetir e descobrir novas cevicherias por aí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...