Oi pessoal! Bom dia!! Essa semana falaremos de dois pequenos
notáveis: Audi A1 Sport e Mini Cooper S. Esses pequenos hatchs vem suprindo uma
necessidade interessante de muitos cidadãos de grandes centros - durante os
últimos anos o agravamento do trânsito, aumento das restrições para
estacionamento e outros efeitos colaterais do fervor das metrópoles tem
aumentado a demanda por carros ultra compactos. Com seus 3,729m de comprimento
total e 1,892m de largura total o Mini Cooper S atende a essa demanda funcional
muito bem assim como seu concorrente um pouquinho mais espaçoso (3,954m e
1,906). Para se ter uma ideia, um Ford Focus hatch tem 4,351m de comprimento...
mais ou menos meio metro a mais que os pequenos!
Medidas CooperS:
Fonte: www.mini.com.br
Fonte: www.mini.com.br
Fonte: www.audi.com.br
Fonte: www.audi.com.br
Os números de largura e comprimento, entretanto, são o que
menos importam!! Esses carros serão escolhidos pelo brilho no olho, pela
sensação gostosa que o interior vai proporcionar, pela experiência de estar
dirigindo algo realmente especial. São carros que apesar de pequenos, não tem
nada de popular - As marcas premium trazem toda a sofisticação conhecida nos
carros maiores para esses modelos: Personalização
de cores, sistemas de som sofisticados, motores apimentados e um grande sorriso
na hora de pilotar pra valer.
Fonte: www.burnpavement.com
Pessoalmente, acho o A1 mais “bonitinho”... Parece mais
harmonioso com linhas mais tradicionais (já estamos acostumados ao visual
devido a semelhança com os Audis maiores). O Cooper S, por outro lado, tem uma
pegada mais “exótica”, com traços marcantes e diferente do que vemos comumente
pelas ruas.
Fonte: www.autobild.es
Como fã da customização de veículos, tiro o chapéu para as
opções fornecidas pelas montadoras para esses dois “carrões”: Desde cores vivas
(qual é gente! Vivemos num país tropial! Chega de preto-ou-prata na hora de
comprar um carro!!) até detalhes nos retrovisores, teto solar, etc. Nesse quesito,
vantagem pra Mini que literalmente pode oferecer centenas de combinações.
Fonte: www.notransito.com
Fonte: www.notransito.com
Pintura de duas cores Audi:
Fonte: www.audi.com.br
Seguindo para os interiores... prefiro a sofisticação do
Audi a excentricidade do Mini. As linhas mas clássicas e o tom vermelho das
luzes do painel juntamente com a tela LCD localizada na posição central
transmitem uma mistura de sobriedade e luxo característicos dos interiores
Audi.
Audi A1:
Fonte: www.audi.com.br
Fonte: www.audi.com.br
Fonte: www.mini.com.br
Fonte: www.motordesktop.com
O interior do Mini traz uma mistura de conceitos: Enquanto o
velocímetro tem a “cara” de um instrumento antigo, ele é posicionado num lugar
diferente – bem no meio do painel – além de possuir vários controles digitais,
o que o faz parecer meio “modernoso”..
Quanto a motorização, o Audi utiliza motor 1,4 litro turbo
alimentado com 185cv de potência e 20,4 kgfm de torque. Segundo a montadora seu
modelo é capaz de atingir 100km/h em 6,9s. O Mini, por sua vez adotou um motor
1,6 litro turbo alimentado com 184cv de potência e 24,5 kgfm de torque que faz
esse pequeno esportivo chegar aos 100km/h em 7,2s.*
*Dados das montadoras
Ambos são extremamente ágeis, gostosos de dirigir e fortes,
alcançam velocidades superiores a 220km/h (223 p/ o Mini e 227 p/ o Audi), tem
interiores refinados e um ar de status. Suas características mais marcantes,
porém, também trazem consigo alguns trade off's: O comportamento
esportivo e ágil só é alcançado com uma suspensão com regulagem mais firme e
baixa, o que os tornam meio “duros” pra andar nas ruas brasileiras. As pequenas
dimensões deixam claro que são carros para apenas 2 pessoas... um terceiro
ocupante, nem pensar! Viagens mais longas? Só se for numa trip meio “natureba”,
sem levar muita bagagem... Os porta malas do A1 e do Cooper term 270 e (pasmem!) 160 litros respectivamente
(pegando novamente o Ford Focus Hatch para efeito de comparação, seu porta
malas tem 328 litros).
Custando a partir de R$ 110 mil (A1 Sport) e R$ 128 mil
(Cooper S) eles com certeza não são baratos. Mas se gostou das características
acima e (MUITO IMPORTANTE) é solteirão/solteirona ou um casal sem filhos que
procura um segundo carro, pode desembolsar essa grana sem dó porque ambos
valem!
Fonte: gulfnews.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário