segunda-feira, 24 de junho de 2013

We Love Toys - Pequenos Invocados






Oi pessoal! Bom dia!! Essa semana falaremos de dois pequenos notáveis: Audi A1 Sport e Mini Cooper S. Esses pequenos hatchs vem suprindo uma necessidade interessante de muitos cidadãos de grandes centros - durante os últimos anos o agravamento do trânsito, aumento das restrições para estacionamento e outros efeitos colaterais do fervor das metrópoles tem aumentado a demanda por carros ultra compactos. Com seus 3,729m de comprimento total e 1,892m de largura total o Mini Cooper S atende a essa demanda funcional muito bem assim como seu concorrente um pouquinho mais espaçoso (3,954m e 1,906). Para se ter uma ideia, um Ford Focus hatch tem 4,351m de comprimento... mais ou menos meio metro a mais que os pequenos!


Medidas CooperS:



Medidas A1Sport:



Os números de largura e comprimento, entretanto, são o que menos importam!! Esses carros serão escolhidos pelo brilho no olho, pela sensação gostosa que o interior vai proporcionar, pela experiência de estar dirigindo algo realmente especial. São carros que apesar de pequenos, não tem nada de popular - As marcas premium trazem toda a sofisticação conhecida nos carros maiores para esses modelos:  Personalização de cores, sistemas de som sofisticados, motores apimentados e um grande sorriso na hora de pilotar pra valer.



Pessoalmente, acho o A1 mais “bonitinho”... Parece mais harmonioso com linhas mais tradicionais (já estamos acostumados ao visual devido a semelhança com os Audis maiores). O Cooper S, por outro lado, tem uma pegada mais “exótica”, com traços marcantes e diferente do que vemos comumente pelas ruas.


Como fã da customização de veículos, tiro o chapéu para as opções fornecidas pelas montadoras para esses dois “carrões”: Desde cores vivas (qual é gente! Vivemos num país tropial! Chega de preto-ou-prata na hora de comprar um carro!!) até detalhes nos retrovisores, teto solar, etc. Nesse quesito, vantagem pra Mini que literalmente pode oferecer centenas de combinações.

Detalhes Mini:





Pintura de duas cores Audi:


Seguindo para os interiores... prefiro a sofisticação do Audi a excentricidade do Mini. As linhas mas clássicas e o tom vermelho das luzes do painel juntamente com a tela LCD localizada na posição central transmitem uma mistura de sobriedade e luxo característicos dos interiores Audi.
Audi A1: 



Mini Cooper S:



O interior do Mini traz uma mistura de conceitos: Enquanto o velocímetro tem a “cara” de um instrumento antigo, ele é posicionado num lugar diferente – bem no meio do painel – além de possuir vários controles digitais, o que o faz parecer meio “modernoso”..

Quanto a motorização, o Audi utiliza motor 1,4 litro turbo alimentado com 185cv de potência e 20,4 kgfm de torque. Segundo a montadora seu modelo é capaz de atingir 100km/h em 6,9s. O Mini, por sua vez adotou um motor 1,6 litro turbo alimentado com 184cv de potência e 24,5 kgfm de torque que faz esse pequeno esportivo chegar aos 100km/h em 7,2s.*
*Dados das montadoras

Ambos são extremamente ágeis, gostosos de dirigir e fortes, alcançam velocidades superiores a 220km/h (223 p/ o Mini e 227 p/ o Audi), tem interiores refinados e um ar de status. Suas características mais marcantes, porém, também trazem consigo alguns trade off's: O comportamento esportivo e ágil só é alcançado com uma suspensão com regulagem mais firme e baixa, o que os tornam meio “duros” pra andar nas ruas brasileiras. As pequenas dimensões deixam claro que são carros para apenas 2 pessoas... um terceiro ocupante, nem pensar! Viagens mais longas? Só se for numa trip meio “natureba”, sem levar muita bagagem... Os porta malas do A1 e do Cooper term 270  e (pasmem!) 160 litros respectivamente (pegando novamente o Ford Focus Hatch para efeito de comparação, seu porta malas  tem 328 litros).

Custando a partir de R$ 110 mil (A1 Sport) e R$ 128 mil (Cooper S) eles com certeza não são baratos. Mas se gostou das características acima e (MUITO IMPORTANTE) é solteirão/solteirona ou um casal sem filhos que procura um segundo carro, pode desembolsar essa grana sem dó porque ambos valem!

Fonte: gulfnews.com 

 Fonte: www.audiblog.nl


 Fonte: www.audi.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...