quinta-feira, 6 de junho de 2013

Gastronomia - Dica para o fds: Serafina Restaurante









Domingo a noite: dia mundial de ficar em casa, ver série reprisada, filme velho e pedir pizza. Mas se você quer aproveitar esse finzinho de final de semana para um jantar descontraído ao ar livre. Onde ir? O problema do domingo a noite é que muitos restaurantes não abrem ou fecham cedo. Uma boa dica é ir ao Serafina (http://www.serafinarestaurante.com.br), rede de restaurantes americana com cardápio e decoração italianos).
A rede, já famosa em NY, tem duas casas por aqui – uma na Al. Lorena 1705B e a mais recente na Rua Pedroso Alvarenga 1051. Ambas as unidades tem terraços e mesas externas.
De entrada a dica é pedir a cestinha de focaccias (alegrim e sal grosso). Super bem servida e quentinha (é assada na hora):



Para beber, se não quiser partir para a carta de vinhos ou caipirinhas, uma boa é o coquetel de frutas para refrescar. Bem azedinho e muito gelado é feito com morango, limão e caju:



O cardápio de pratos é bastante extenso e composto por massas, risotos, pizzas, focaccias, saladas, carnes e peixes. Os pratos vêm em porções generosas, eu geralmente divido com alguém, e podem vir com acompanhamentos a parte. A sugestão aqui vai para o Farfalle ao Limoncello (farfalle puxado no creme de leite com limoncello e camarão):



E, para finalizar a dica para as sobremesas é dividir. O tiramissu e a torta de maçã verde são sucesso: doce moderado, massa leve e no ponto.
Ainda, a unidade da Pedroso Alvarenga tem um bicicletário do Itaú na frente.
Já foi no Serafina? Tem outras dicas? Manda que a gente comenta aqui!!

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...